A importância do dinheiro

By Cláudia Mendes - março 20, 2018


Quantas vezes ouvimos: "o importante é ter saúde, se tivermos saúde temos tudo"?!?
Com isto as pessoas querem dizer que se tivermos saúde, podemos trabalhar para ter dinheiro.
Eu entendo a importância disto, mas o dinheiro, ai o dinheiro faz-nos tanta falta...

Estou desempregada hã demasiado tempo, cada dia que passa me afundo mais em tristeza. Não consigo estar todos os dias feliz e bem disposta, enquanto a minha cabeça só sabe fazer contas a vida.
O sub. desemprego e o ordenado do marido não chegam para muito. Há contas para pagar, compras a fazer para ter sempre comida na mesa e conseguir viver com um mínimo de conforto.
Todos os dias envio currículos e mais currículos, respondo a centenas de anúncios por semana e o feedback que recebo é mínimo.  

Caramba, tenho 32 anos, 7 anos de experiência em atendimento ao publico mais 7 anos de experiencia como operaria fabril, e graças a deus vou tendo saúde.
A tal saúde que nos faz conseguir tudo....
 Só que na verdade não é bem assim.

A saúde é importante mas não traz trabalho nem nos dá dinheiro.
Já a falta de dinheiro tira-nos muita saúde...

#Desabafos de alguem que precisar trabalhar#










  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Como te percebo, estive quase dois anos desempregada e foi muito difícil. Também vais conseguir, força

    ResponderEliminar
  2. Oh :( como te percebo
    Estou desempregada à 4 anos e meio e está muito complicado arranjar alguma coisa tendo em conta a minha incapacidade!
    É só o meu namorado a ganhar , a pagar renda , alimentação, gás, todas essas despesas associadas e viver numa casa
    Esperemos que as coisas melhorem 🙏

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É complicado e há dias mais difíceis, mas um dia a sorte muda, tenho esperança que sim 😘 e para ti também vai mudar

      Eliminar
  3. Sim! Saúde é importante, mas dinheiro nos dias de hoje é o que move a nossa realidade. Se tivermos algum problema raro a nível de saúde… e se tivermos dinheiro é mais fácil talvez arranjar solução. Por exemplo a minha mãe está na lista de espera de um ano para fazer um exame aos ouvidos… porque sem ser pela caixa o exame ronda a casa dos 300 euros. Ridículo! O exame é para despistar a causa das tonturas… e até lá vai ficar um ano condicionada. Ou seja, não pode sair à rua sem estar acompanhada. Não pode fazer a sua vida normal. No entanto se pagar os 300 euros, tem o exame pronto daqui a uns dias.

    Portanto, sim. O dinheiro é importante e faz falta e parece que nunca é o suficiente. As rendas são caras. A luz, gás e água… enfim. Mas não desesperes. Há sempre luz no final do túnel. Por vezes os nossos túneis são mais compridos do que outros, mas estes têm sempre uma saída. Vais conseguir. Por vezes sentimo-nos desmotivados a continuar a enviar os CV’s ou mesmo chegamos a pensar, ah vou à entrevista para quê? Não vou ficar… mais vale não ir. Já passei por isso e tudo ficou bem. Tu também vais ficar bem. Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar