Apanhei um escaldão...e agora?

By Cláudia Mendes - julho 29, 2016

Confesso que estou a escrever este artigo porque durante esta semana apanhei um valente escaldão e pesquisei muito sobre como tratar um escaldão.




Banhos de água fria aliviam muito o calor incomodo da pele; Depois do banho aplique uma boa camada de After Sun e vista roupa larga, confortável e preferencialmente de algodão.

Truques caseiros:

  • Folhas de Aloe Vera: a folha deve ser cortada a meio e aplicada em cima da zona queimada; A folha pode ser guardada no frigorífico para uma sensação mais refrescante. Apesar de ser uma óptima dica nem toda a gente têm Aloe Vera em casa;
  • Morangos: triture alguns morangos e aplique nas zonas a tratar durante 5 a 10 min.
  • Iogurte Natural: o iogurte ajuda a regularizar o ph da pele além de refrescar e de acalmar de imediato a pele;
  • Compressas de leite gordo: O leite acalma e regenera a pele; Molhe a gaze no leite e deixe-a durante 20 minutos na pele, vai sentir um alívio imediato. 
  • Chã refrescante: faça chã (preferencialmente de menta), deixe refrescar e aplique na pele; Os chãs contem tiaminas que ajudam no processo de cura;

Se tiver muitas dores tome um medicamento para aliviar;
Se começar a ganhar bolhas é melhor ir ao seu médico;

Eu usei o truque das compressas de leite e digo-vos que foi o que me ajudou a dormir porque eu nem me conseguia deitar. Apliquei as compressas e senti logo um alivio, a pele arrefeceu bastante e deitar-me já não foi problema. Ontem acabei por ir a farmácia comprar Biafine porque o vermelhão não estava a melhorar (apesar de já não ter a pele quente). Hoje sim já noto diferença, em algumas zonas o vermelhão já esta a desaparecer.

Espero que este Post vos tenha ajudado :)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários